Inicio » » As raças mais inteligentes do mundo

As raças mais inteligentes do mundo

O pesquisador americano Stanley Coren, publicou em seu livro A Inteligência dos Cães, um ranking das raças mais inteligentes, obedientes e fáceis de adestrar do mundo. Fonte: A Inteligência dos Cães. Stanley Coren, Editora Ediouro Confira algumas delas:

Border Colie
é considerada a raça mais inteligente do mundo. Os cães desta raça são descendente dos antigos pastores de renas, que foram trazidos para a Escócia durante as invasões dos vikings. É um cão tranquilo e que convive muito bem com as crianças.



PoodlePoodle 
é considerada a segunda raça mais inteligente. Obedientes, dóceis e versáteis, esta raça é encantadora. São super carinhosos e companheiros.

Pastor Alemão
O Pastor Alemão ou Lobo da Alsácia é uma raça canina proveniente da Alemanha. É considerada umas das raças mais numerosas e estudadas ao redor do mundo. É muito inteligente e ágil.

Golden Retriever
Golden Retriever é uma raça canina desenvolvida na Inglaterra para tornar-se um cão de caça de aves aquáticas e selvagens. Alegre, ágil, forte, de movimentos leves e caráter dócil. Essas características resumem os principais traços deste belíssimo cão.

Dobermann
Dobermann é considerada uma das raças mais conhecidas do mundo. É realmente um cachorro corajoso, muito inteligente e ágil. Seu temperamento é equilibrado e determinado, extremamente fiel ao dono e à sua família.


Pastor de Sheltland
Pastor de Sheltland é uma raça canina originária das Ilhas Shetland. É um cão tímido e muito desconfiado, dócil apenas com seu dono, familiares e amigos. No passado, os cães desta raça eram usados como pastores de ovelha.

Labrador
O Labrador esbanja energia e está sempre disposto à brincadeiras, especialmente as que evocam seu instinto caçador. Por suas qualidades como cão afável, carinhoso e extremamente amigo das crianças, é muito popular.

Papillon
O Papillon foi desenvolvido para ser um cão de companhia. Por isso, alia um tamanho pequeno, fácil de carregar a um temperamento meigo e muito tranquilo.

Rotweiller
Rotweiller é uma raça descrita como de exemplares inteligentes, bravos e devotados. Fisicamente é um animal muito forte. São companheiros, obedientes e fiéis ao dono. São ótimos como cães de guarda de residências.

Australian Cattle Dog
Australian Cattle Dog é uma raça relativamente recente. A facilidade em aprender rapidamente comandos complexos, fez com que ganhasse destaque. Além disto, são cães companheiros e carinhosos.

Welsh Corge Pembroke
Welsh Corgi é mundialmente conhecido por ser o "cão da rainha da Inglaterra". Muito inteligente, costuma se dar bem em provas de obediência.

Chnauzer Miniatura
Originário da Alemanha, o Schnauzer Miniatura (ou Anão) é uma raça que faz parte do grupo de cães de guarda. Mas é também muito apreciado como cão de companhia. Extremamente dedicado aos donos, o Schnauzer Miniatura tem personalidade forte e muita energia.

Springer Spaniel Inglês
A Springer Spaniel Inglês é uma raça que tem faro muito aguçado, tanto que é utilizada pela polícia na identificação de carregamento de drogas. É um cão lindo, delicado, que aprende carregar objetos e brinquedos sem estragá-los. É muito apreciado pelas crianças.


Pastor Belga Tervuren
O Pastor Belga é bastante energético e aprecia a atenção do seu dono, quem protege com empenho. Não é um animal agressivo mas, dada a sua natureza, é importante que seja socializado durante o sue crescimento e que seja bem integrado na família.

Weimaraner
A raça Weimaraner se destaca em diversas modalidades de caça, entre elas a esportiva e a de animais de grande porte. Sua personalidade é descrita como teimosa, inteligente e dócil. É um cão muito brincalhão.

0 comentários :

Postar um comentário