Inicio » » As bolinhas transparentes e gelatinosas no meu aquário são ovos?

As bolinhas transparentes e gelatinosas no meu aquário são ovos?

O Papagaio cava bastante, ele pode estar fazendo um ninho sim.

Podem ser ovos, principalmente se o casal ficar agressivo quando outros peixes se aproximarem do ninho. É a defesa do casal.

A procriação do papagaio é possível em cativeiro. Mas é preciso lembrar que o papagaio vermelho é híbrido, e seus filhotes não "vingam". Com o papagaio comum (de cor amarronzada) e o papagaio branco, a reprodução é mais fácil. Se o casal colocou mesmo ovos, já devem ter eclodido.

É difícil prever a porcentagem de eclosão. O casal pode colocar de 100 a 300 ovos, mas a eclosão dependerá de uma série de fatores físico-químicos, como temperatura da água (que deve estar entre 25 e 28 graus celsius) e pH (o ideal é de 7 a 6,8).

Para proteger os alevinos, de preferência, você deve manter só o casal no aquário onde estão os ovos. Isso até que os alevinos já consigam nadar por conta própria. Aí sim os outros peixes podem voltar.

Em alguns casos, quando o casal é muito jovem, pode atacar a desova. Em outros, podem esperar os alevinos nascerem para devorá-los. Outros pais são mais cuidadosos e atenciosos.

De uma maneira geral, a garantia de uma boa reprodução é a idade do peixe, a boa alimentação e as condições físico- químicas do aquário.

Como o papagaio ainda é uma espécie relativamente nova no Brasil, você pode recorrer a bibiliograifa importada. As revistas da editora americana TFH são boas (o nome da revista é Tropical Fish).

Você pode procurar em sites pela palavra-chave Ciclassoma, que é o gênero do papagaio.

0 comentários :

Postar um comentário